ShowHeroes lança Monetize, plataforma de publicidade e monetização de conteúdo, na América Latina

A ShowHeroes Group, líder global em soluções de vídeo digital e TV Conectada (CTV) para anunciantes e publishers, anuncia o lançamento na América Latina da ShowHeroes Monetize, plataforma de monetização com visão 360 graus. A ferramenta permite a criação de novas receitas aos publishers, oferecendo a possibilidade dos players estabelecerem em seus sites um inventário de vídeo monetizável e de alto engajamento.

A plataforma é construída em torno de conteúdo de vídeo, entregando uma solução de broadcast de alta escala para publishers digitais e de CTV. Como ponto central das reconhecidas soluções de supply side centradas em vídeo da empresa, a ShowHeroes Monetize permite a qualquer publisher monetizar experiências de conteúdo online. A plataforma está disponível com gestão “White-Glove” ou como uma solução self-service.

“Com a ShowHeroes Monetize, podemos satisfazer as necessidades de negócios de qualquer publisher, desde configurações de monetização pura até estratégias de conteúdo mais sofisticadas, em todo o mundo e em qualquer tela. Até o momento, já ajudamos mais de 800 grandes publishers internacionais a encontrar a solução de vídeo perfeita para suas publicações digitais, estabelecendo mais parcerias a cada dia.”

afirma Ilhan Zengin, CEO do Grupo ShowHeroes.

“Neste trimestre, estamos lançando o software na América Latina, como parte dos esforços de integração pós-fusão com a Smartclip Latam”, completa.

Plataforma de licenciamento de vídeo e publicidade, a Monetize está integrada à tecnologia central da ShowHeroes. Através da plataforma, é possível acessar diretamente a mais de 150 mil videoclipes editoriais premium. Qualquer tipo de vídeo, seja conteúdo ou propaganda, é oferecido através de um videoplayer proprietário da ShowHeroes, e operado pela tecnologia do grupo. Além disso, a solução de gerenciamento de otimização de rendimento AdHero está diretamente integrada ao sistema e garante um excelente desempenho de monetização para a Monetize.

“Com o Monetize, é muito fácil acessar nossa grande biblioteca de conteúdos e adicionar vídeos premium a qualquer site. É possível até deixar nossa tecnologia SemanticHero fazer o trabalho pelo publisher e escolher automaticamente os videoclipes que correspondam ao conteúdo do site”,

explica Kay Schneider, vice-presidente sênior de desenvolvimento global de produtos e negócios do ShowHeroes Group.

Com um banco de dados de conhecimento cada vez maior, extraído da análise de textos, áudios, imagens e metadados em sites na rede de publishers premium da ShowHeroes, a tecnologia orientada por inteligência artificial (AI) é capaz de identificar conceitos semânticos e o sentimento da página e imitar a compreensão humana sobre o conteúdo. Isso é usado para promover correspondência entre conteúdos relevantes e publicidade, e para fins de segmentação.

Um estudo realizado em junho de 2022 mostrou que as playlists de conteúdo selecionadas pelo SemanticHero geraram aumentos na taxa de visualização (VTR) de cerca de 15%, estimulando um aumento de receita de mais de 10%, se comparado com campanhas que desativaram essa opção. Grupo Abril e Guia da Semana são alguns dos primeiros publishers a implementar a tecnologia da empresa.

“A chegada do ShowHeroes Monetize nos países da América Latina abre uma ampla gama de opções para nossos clientes atuais e futuros”, afirma Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil. “Unindo uma tecnologia de publicidade de alta qualidade com conteúdos de vídeo premium, temos uma oferta única para os anunciantes veicularem suas campanhas em ambientes altamente seguros e adequados para a marca, e já prontos para um futuro sem cookies. As taxas de engajamento extremamente altas que estamos vendo em nossas primeiras campanhas asseguram um desempenho incrível na construção de marcas. Os publishers terão a oportunidade de aumentar significativamente seu inventário com conteúdo profissional e segmentação semântica”
Presença no Brasil
“Acreditamos no potencial da Monetize como solução para revolucionar o mercado de publishers no Brasil, oferecendo mais receitas para eles e, ao mesmo tempo, ajudando as marcas a se conectarem de maneira profunda com os consumidores, com grande engajamento. Conectar esses três lados, marcas, consumidores e publishers, é uma equação que essa nova plataforma da ShowHeroes chegou para resolver de forma definitiva”,

explica Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil.

Alguns publishers do Brasil já estão adotando a Monetize. “Com o desafio de renovação de nosso inventário digital, temos grande expectativa de inovar e melhorar nossa monetização através da plataforma Monetize e nossa parceria com a ShowHeroes”, afirma Tiago Valdo, gerente de operações e plataformas do Grupo Abril. “Com uma parceria duradoura, temos grande confiança no crescimento e em ótimos resultados com as inovações da Monetize e a presença global da ShowHeroes”, acrescenta Silvio Gianninni, publisher do Guia da Semana (guiadasemana.com.br).

Sobre o ShowHeroes Group

O vídeo é o meio mais importante do nosso tempo. Tornou-se o centro de todo o conteúdo digital: para contar histórias, relatar notícias e como o núcleo do marketing digital para marcas. Após a era dos grandes players como YouTube, Facebook e TikTok, o cenário global da mídia agora exige diversidade, inovação e independência.

ShowHeroes Group é um fornecedor global e independente de soluções em vídeo para publishers e anunciantes digitais. A empresa foi fundada por Ilhan Zengin, Mario Tiedemann e Dennis Kirschner em 2016 e está sediada em Berlim. Emprega mais de 350 pessoas no mundo inteiro, em 28 locais estratégicos da Europa, Países Nórdicos, América Latina e Estados Unidos.

Desde sua criação, o Grupo ShowHeroes tem crescido tanto organicamente como através de fusões e aquisições. De acordo com a Deloitte, é uma das 50 melhores empresas de tecnologia de rápido crescimento na Alemanha, e recebeu o prêmio “Technology Fast 50” em 2021.  Mais informações estão disponíveis em showheroes-group.com.